Livros para aprender HTML5 facilmente

0

Se você não quer aprender HTML5 porque acha dificil, saiba que está a meio caminho, você só precisa ler um pouco e começar a praticar. Hoje trazemos uma lista de 19 livros bons para começar aprendendo HTML5, eles são em Inglês, mas o seu conteúdo é excelente.

 

Introducing HTML5

Neste livro você vai aprender

  • semântica e estruturas para ajudar o seu site a se tornar mais rico e mais acessível
  • como aplicar o API JavaScript mais importante
  • como usar o vídeo multimédia nativo e áudio
  • técnicas para desenhar linhas, preenchimentos, gradientes, imagens e texto
  • como criar formulários web mais inteligentes
  • implementação de opções de armazenamento e bancos de dados da Web
  • como trabalhar com o Web HTML5 geolocalização e aplicações móveis

 

Este livro está disponível em www.introducinghtml5.com

code-1486361_960_720

HTML5: The Missing Manual

Neste livro você vai aprender

  • Sites e sua estrutura de uma nova maneira. Saiba como o HTML5 ajuda ferramentas de web design e motores de busca trabalhar de forma mais inteligente.
  • Adicionar áudio e vídeo sem plugins. Criação de páginas reprodutoras de trabalho em todos os navegadores.
  • Desenhar com lona. Criar formas, imagens, texto e animação, e torná-los interativos.
  • Percorrer um longo caminho em grande estilo. Use CSS3 e HTML5 para decorar suas páginas e adaptar a dispositivos móveis.
  • Desenvolver aplicações web com área de trabalho rica em recursos. Ele permite aos usuários trabalhar com aplicativos on-line, e o processo selecionado pelo usuário nos arquivos de browser.
  • Criar aplicativos baseados em localização. Escrever aplicações de geolocalização diretamente no navegador.

Este livro está disponível na Amazon

 

ipad-606764_960_720

HTML5 Solutions Essential Techniques for HTML5 Developers

Neste livro você vai encontrar as soluções reais para o desenvolvimento do HTML, com o qual você pode salvar muitas horas de frustração quando em desenvolvimento. Os problemas incluem:

  • Envio de vídeo de bits múltiplod para dispositivos diferentes
  • vídeo componentes personalizados
  • Programação de um driver de vídeo personalizado
  • Design de uma tela com inclinações personalizados
  • Captura de imagens e desenho
  • Bancos de dados de armazenamento de dados on-line com o SQL Web
  • Arrastar dados a partir do desktop para o browser
  • Criar WebSockets HTML5

Este livro está disponível na Amazon

 

HTML5 Guidelines for Web Developers

Os temas abordados são:

  • Suporte ao navegador: O que você pode (e não pode) fazer com HTML5.
  • Lógica HTML5 e estrutura semântica
  • Formulário Inteligente, incluindo os tipos de entrada de novos elementos, e validação do lado do cliente
  • “Vídeo”, “audio” meios de comunicação e soluções de script
  • Gráficos avançados com lona e SVG
  • Localização geográfica no navegador, incluindo rastreamento de localização via Google Maps
  • Armazenamento Web, aplicativos web off-line, WebSockets e trabalhadores da Web
  • O arrasto aplicação e largar o atributo “arrastado”
  • Novos atributos globais: “data- *”, “escondido”, “contentEditable” “verificação ortográfica”

Se você é um desenvolvedor web ou designer com pelo menos um conhecimento básico de HTML, JavaScript e CSS, este livro é tudo que você precisa ser um mestre de HTML5 e alcançar a vanguarda do desenvolvimento.

 

The Definitive Guide to HTML5

Neste livro abordam os conceitos básicos de HTML 5, que irão garantir que todos os elementos importantes do HTML 5. Ele também inclui o uso de CSS2 e CSS3, JavaScript e DOM.

O que você aprenderá:

  • Usar todos os recursos básicos de HTML 5
  • Como fazer a maior parte do HTML5 APIs circundante, como geolocalização, WebStorage.
  • Como aproveitar as capacidades dos meios de comunicação de rede moderna: Canvas, SVG, áudio e vídeo.

Este livro é para desenvolvedores da Web e designers que querem aumentar a sua HTML5 habilidades para criar moderna, compatível com os padrões web.

Este livro está disponível na Amazon.

 

 

HTML5 Games Development by Example: Beginner’s Guide

O livro é dividido em nove capítulos, cada um focado um tema. O livro se foca em ensinar a desenhar objetos no jogo, incentivando você a adicionar áudio, conectando jogadores e jogar com a construção física Box2D física motor.

O que você aprende com este livro:

  • Bom começo e simples: criar um jogo tradicional Ping Pong com dois jogadores a jogar em uma equipe.
  • Criar uma transformação CSS3 baseado jogo de cartas e lançando efeitos 3D.
  • Use a tela com camadas e Desenho API para criar um jogo Untangle.
  • Animação quadro Individual com folhas de Sprite.
  • Criar jogo de áudio HTML5 e criar uma peça musical baseada no piano.
  • Armazenamento de conjunto de dados persistente usando armazenamento local.
  • Adicionando sua tela jogos Física utilizando o motor de física Box2D.

Este livro é escrito para web designers e desenvolvedores que querem construir navegador jogos jogos com HTML5 e CSS3. Você vai precisar de algum fundo com desenvolvimento web ou programação, mas nenhuma experiência no desenvolvimento de jogos é necessário.

Livro disponível na Amazon.

 

 

Deixe uma resposta